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Tendências na gastronomia

As grandes empresas que provisionam o setor gastronômico como a National Restaurant Association e Sterling-Rice Group são categóricas quanto ao crescimento desse ramo tão inovador e criativo: refeições à base de vegetais, serviço descomplicado e personalizado são as tendências que farão a diferença para o mercado.
Talvez a palavra que englobe essas tendências seja a “conscientização” e um olhar mais crítico acerca da procedência dos alimentos e de sua origem, que se intensificou por conta de um pensamento mais saudável voltado para a longevidade e para a qualidade de vida do consumidor, além da diminuição do impacto ambiental e a procura por ingredientes de origem sustentável.
Muitos pontos positivos ressaltam essas mudanças que, no sentido da saúde, já deveriam ter sido implementadas, porém, como a máxima nos diz: antes tarde do que nunca.
O importante é deixar uma mensagem clara diante dessas transições tão importantes: Quem for empreender nesta área terá que por em prática o seu lado visionário e enxergar que a gastronomia vai muito além de entregar sabor ou simplesmente montar pratos incríveis, é necessário profissionais que realmente saibam conduzir, gerenciar e dominar uma cozinha.