fbpx

E depois da Páscoa?

Aproveitando que a Páscoa foi ontem e que muitos ovos estão pela casa, uma pergunta nos vem à mente: Será que posso degustá-los sem culpa?

Sabemos que existem duas classes de chocolate: o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo, sendo assim, a resposta à sua pergunta dependerá exclusivamente do tipo de chocolate que você pretende saborear.

Os chocolates ao leite são compensados com grandes quantidades de açúcar para reduzir o gosto amargo do cacau, o açúcar em excesso, claro, é ruim para a sua saúde. O açúcar em excesso, além de ser altamente calórico, pode elevar o ganho de peso e promover problemas como diabetes e doenças cardíacas.

Precisamos ter em mente que é o cacau que fornece os benefícios de saúde associados ao chocolate. O cacau possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o seu corpo de danos celulares que estão ligados a uma série de condições de saúde física e mental, ou seja, quanto maior a quantidade de cacau, mais nutrientes você estará ingerindo.

Entretanto, nada de radicalismos hein? O importante é se conscientizar sobre o consumo sensato. Leve em consideração que tudo merece atenção à moderação, portanto, não há mal algum em se satisfazer com essas tentações pós-Páscoa, mas evite os abusos, sua saúde agradece.

Mas se você deu aquela abusada no domingo de Páscoa não tem problema, venha almoçar no Coé Food todos os dias: Comida maravilhosamente saborosa e saudável para você compensar os abusos do feriadão.

Se caso você foi um herói e resistiu a tentação dos ovos de Páscoa, no Coé Food trabalhamos com sobremesas com chocolate meio amargo sem açúcar e sem lactose, como o brownie vegano de batata doce (ótimo para dar saciedade), o brigadeiro de biomassa (auxilia a desprender as gordurinhas presas no intestino) e nossa excepcional torta de avelã com morango (uma verdadeira Nutella Fit).

Venha provar!