fbpx

Como interagir nas redes sociais?

Com o advento das redes sociais, o mercado precisou se adaptar aos novos modelos de evidenciar a sua marca e os seus produtos; alguns modelos de negócios a prática requer mais sensibilidade e visão digital. A gastronomia é um grande exemplo disso.

Embora todo negócio necessite de reconhecimento e de engajamento, as ações de marketing digital no ramo da alimentação é um grande aliado para propagar os serviços e produtos entre seus consumidores e alguns equívocos não podem ser praticados como adotar as ações de marketing, sem um conteúdo bem trabalhado utilizando estratégia aleatória sem planejamento, podendo trazer maus resultados para sua empresa.

Postar uma imagem de um produto ao qual não se comercializa ou, postar uma imagem fictícia (meramente ilustrativa) que não corresponde a imagem original feita pelo próprio restaurante, são práticas que não podem – ou não deveriam – ser permitidas.

As características e os hábitos de consumo precisam estar bem relacionadas com a marca em questão, ou seja, o conteúdo precisa estar totalmente alinhado com o público específico, para gerar fidelização, empatia e carinho pela marca.

“As mídias digitais são um meio de comunicação essencial para o Coé Food, onde fazemos questão de aproximar os interessados pelo nosso tipo de gastronomia e os nossos admiradores e fãs com conteúdo legítimo e fiel ao que produzimos em nossa cozinha, justamente para transmitir a sensação de que eles estão “degustando” o nosso buffet antes mesmo de conhecer as nossas lojas” – explica Giulia Gallinucci, sócia/empresária do Coé Food.

Portanto, se você deseja empreender, seja o negócio que for, lembre-se que as redes sociais são os principais meios de interação entre os consumidores e a marca, ajudando o seu negócio a abrir portas para aqueles que procuram crescer no mercado, por isso é de vital importância manter a transparente alinhada com a mensagem que deseja transmitir aos seus futuros clientes.